Conexão com SQL SERVER

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Conexão com SQL SERVER

PHP Brasil mailing list
Bom dia a todos.
 Amigos, sou iniciante no PHP (zero total) e estou com várias dúvidas a respeito de conexão com banco de dados.
 Eu tenho uma boa experiência em ASP acessando o banco de dados SQL SERVER. No meu PC, possuo o SQL instalado para meus desenvolvimentos.
 Quando instalei o PHP (estou utilizando o XAMPP v3.2.2) fui obrigado a mudar a porta deste software para poder usar ASP e PHP na mesma máquina. Até aí, parece que está tudo ok porque o site de testes que montei rodou PHP normalmente.
 A minha maior necessidade no momento, é acessar o banco SQL SERVER para poder utilizar os dados já armazenados nesse banco.

 Já tentei o seguinte:

 $myServer = "localhost";
 $myUser   = "sa";
 $myPass   = "senha";
 $myDB     = "banco";

 /*
 //Establishes the connection
 $dbhandle = mssql_connect($myServer, $myUser, $myPass) or die("Erro ao se conectar com o SQL Server $myServer");
 $selected = mssql_select_db($myDB, $dbhandle) or die("Não foi possível abrir o banco $myDB");

 //Criando uma consulta no banco de dados
 $query = "select * from TABELA";

 //Execultando a consulta e listando os registros;
 $result = mssql_query($query);
 $numRows = mssql_num_rows($result);

 echo "<h1>" . $numRows . " Row" . ($numRows == 1 ? "" : "s") . " Returned </h1>";

 //Mostrando os resultados
 while ($row = mssql_fetch_array($result)) {
 echo "<li>" . $row["CODIGO"] . "</li>";
 }

 //Fechando a conexão com o banco de dados
 mssql_close($dbhandle);

 Mas, sempre aparece uma mensagem (abaixo) dizendo que a função mssql_connect não está instalada.
 Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function mssql_connect() in ..........

 Pesquisando na internet, encontrei a função php_info() para mostrar mais detalhes mas quando a executo aparece o mesmo erro acima...

 Tentei também o abaixo:

 $conexao_banco = odbc_connect("Driver={sql server}; DBQ=$myDB", "ADODB.Connection", $myPass, SQL_CUR_USE_ODBC);
 $connection->open($conexao_banco);

 $regDB = $connection->execute("select * from MENU_CATEG");
 while (!$regDB->EOF) {
 print "$regDB_fld0->value $regDB_fld1->value\n";
 $regDB->MoveNext();
 }
 $regDB->Close();
 $connection->Close();

 mas aparece a seguinte mensagem de erro:
 Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function odbc_connect() in ....

 Não sei o que fazer....
 ALLguém poderia me dar uma luz nessa questão ?
 Desde já, obrigado.

 Cândido.

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: Conexão com SQL SERVER

PHP Brasil mailing list
Primeiramente você tem que instalar o Driver do SQL Server para PHP:

http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=20098 <http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=20098>

Qualquer dúvida, favor entrar em contato.

Atenciosamente,

Angelo M. Rodrigues
Web Studio Brasil
Cml: (11) 2762-6934 / (11) 3522-4073

Celular Vivo: (11) 963-773-186        Celular Nextel: (11) 947-868-477

www.wsbrasil.com <http://www.wsbrasil.com/> - [hidden email] <mailto:[hidden email]>
MSN / Skype: [hidden email]
GTalk: [hidden email]

Carregando...